30 de abril de 2008


É Amor! – Ana Barreto

Gostoso quando o amor inesperadamente acontece e de repente você se dá conta que aquela “certa pessoa” era a “pessoa certa” pra você! Os sintomas são claros! O coração acelera, a pernas tremem, respirar se torna difícil e você, por mais que tente, não consegue parar de olhar pra ela. Bobagem de adolescente? Experimenta ficar sem isso pra ver como a tua vida se torna sem graça! Água: inodora, incolor e insípida.
Nada no amor segue regras, leis, normas... Aliás o amor é o maior contraventor que conheço! Ignora o tempo, quando descobrimos que o tempo certo para viver com a pessoa certa não existe! O amor pode durar uma semana, um ano, uma vida... Ou muitas... Difícil você conseguir medir o tamanho ou a intensidade do que sente. O amor é, por propriedade, desmedido... Não tem tempo exato, medida certa... Os nuances que o envolvem não podem ser planejados, discutidos ou racionalizados. Amando você se descobre forte e corajoso, voraz e impulsivo e sabe que é o amor que te faz assim! Você se descobre tomado! Se descobre acordando com um sorriso bobo no rosto, se descobre cantando a plenos pulmões nas horas mais impróprias do dia, se descobre achando que aquele vizinho chato ou o patrão explorador são coisas que nem merecem a sua atenção.
A verdade é que, amando, você SE DESCOBRE! Você realiza uma viagem íntima para dentro de você mesmo e se enxerga de novo capaz! Capaz de ignorar toda a precaução, todas as cicatrizes, tudo o que foi ruim enfim, porque depois de tanto pensar, analisar, medir, pesar, você só consegue enfim pensar: AMAR É MUITO BOM!


Nenhum comentário: